Como controlar o seu calendário de vacinas?

Como controlar o seu calendário de vacinas?

Olá pessoal, a vacinação é uma etapa da vida que começamos a viver desde o nascimento, afinal de contas, quando nascemos, ainda não possuímos a imunidade suficiente para resistir e combater as bactérias, germes e doenças que flutuam por ai, e com isso estamos mais suscetíveis a ficarmos doentes com mais facilidade.

Porém, não é somente na primeira infância que nós devemos nos prevenir de doenças através das vacinas, o calendário de vacinal dura toda uma vida, e cada faixa etária possuí as suas vacinas especificas que devem ser tomadas por nós ao longo da vida para evitarmos essas doenças e maiores complicações. O Governo do Estado, aqui no Brasil, fornece as vacinas obrigatórias de forma gratuita pelo SUS, porém durante sua vida, talvez haja a necessidade de tomar vacinas que não são distribuídas pelo SUS, e será necessário pagar de forma particular, ou ter um plano de saúde em Jundiaí que cubra e ofereça essa vacinação. Como controlar o seu calendário de vacinas?

Como controlar o seu calendário de vacinas?

Como controlar o seu calendário de vacinas?

As vacinas, como mencionamos acima, são essenciais para nos manter saudáveis, pois elas reforçam a nossa imunidade contra doenças, bactérias e germes que estão circulando no ar, através do contato com outras pessoas ou objeto e muito mais.

Pensando nisso, a vacinação é essencial para a vida humana, afinal de contas a expectativa de vida aumentou muito depois que as vacinas começaram a ser desenvolvidas, tornando a população mais forte.

Calendário de vacinas

Ter o controle das vacinas que você tomou e vai continuar tomando ao longo da sua vida é essencial para manter a sua saúde em dia, e em casos de emergências, os médicos saberem o que você já tomou e o que você poderia tomar para melhorar algum quadro de doença ou acidente, como por exemplo o tétano.

Por isso, além de acompanhar um calendário de vacinas atualizado e ficar de olho nas mídias sociais, é importante que você tenha com você sua carteirinha de vacina, sempre em bom estado e com todas as vacinas tomadas em vida registradas, assim facilitará e muito o trabalho dos profissionais da saúde, e vai te ajudar para não tomar mais vezes uma mesma vacina, seja por seu esquecimento de que já havia tomado, ou por falta da carteirinha.

Saber mais

O plano de saúde da Unimed em Jundiaí, leva muito a sério essa conscientização e por isso trabalha para que os seus clientes estejam sempre com a saúde em dia. Por isso peça a sua cotação Unimed em Jundiaí agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *