Qual a recomendação médica sobre o suco detox?

Olá Jundiaí e clientes da Unimed tudo bem? Seu ano já começou com todo o gás para emagrecer? Que ótimo, então com toda a certeza se você ainda não aderiu, vai aderir agora aos famosos sucos verdes, ou Suco Detox. Como o propio nome do suco já nos sugeri, ele promete eliminar as toxinas que ficam acumuladas no nosso organismo, e que prejudicam o processo de emagrecimento e até mesmo a nossa saúde. Essas toxinas são em muitos casos responsáveis em favorecer a retensão de líquidos, que é quando você fica mas inchado, mesmo sem motivo aparente. Qual a recomendação médica sobre o suco detox?

Qual a recomendação médica sobre o suco detox?

Os sucos verdes na verdade, começaram coma um grande aliado da dieta, e que favorecia o detox, ou seja, você iria desinchar, o que ajuda na aparência de estar mais em forma. No entanto, tudo que é demais faz mal, até mesmo esse suco verde.

A recomendação médica para o consumo da bebida é de até 4 vezes por semana, principalmente, porque o composto principal do suco verde é a couve, que apesar de ser muito saudável e recomendada precisa ser controlada nessa medida.

Dica

Muitas pessoas acreditam que sem a couve não é considerado suco verde, mais na verdade o suco representa apenas a limpeza do organismo através do verde. E essa coloração pode vir através de outros alimentos além da couve como o alface, a rúcula, espinafre, hortelã entre outras folhas verdes muito ricas em cálcio e minerais importantes.

Busque variar os seus sucos com diversas frutas, principalmente aquelas frutas que são muito ricas em água, como a melancia, melão, uvas, laranja, e limão. Que além de ajudar na questão da hidratação, vão agregar muito mais sabor e principalmente variedade ao seu suco, evitando que você acabe se enjoando.

Outra dica importante é, busque consumir o seu suco detox sem coar, porque as fibras de todos esses alimentos está mais concentrado nesse bagaço que fica após bater no liquidificador. Por isso não desperdice a maior fonte de fibras do suco.

Acompanhamento médico

E como mencionamos acima, o acompanhamento médico é essencial para sabermos o limite e o equilíbrio até mesmo para um suco verde não nos fazer mal pelo excesso.

Por isso o acompanhamento médico através da Unimed em Jundiaí é a sua melhor escolha para se manter saudável, dentro do seu peso ideal e ainda com qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *