Sua pele sofre com a acne? Confira esse post!

Como anda os seus cuidados com a sua pele? Olá Jundiaí, hoje vamos tratar de um assunto de interesse nacional, e que todos nós em alguma fase da vida já passamos, uns com mais mais intensidade e outros com menos intensidade, a terrível experiência com as espinhas, ou como o termo técnico diz, a acne.

A acne, ou a popularmente conhecida espinha, é uma inflamação na pele que ocorre por diversos motivos, porém tem como fator principal a obstrução dos nossos poros, infeccionando a região causando a inflamação e o surgimento de pus, ou através da grande produção de sebo, que é a gordura que o nosso corpo produz de forma natural para manter a nossa pele hidrata, e protegida do meio externo. Porém quando essa produção passa a se exceder, obstruindo os poros, as espinhas surgem. Outro fator muito comum é o fator genético, onde a pré disposição em gerar espinhas já esta em seu DNA. Por isso falaremos sobre se Sua pele sofre com a acne? Confira esse post!

Sua pele sofre com a acne? Confira esse post!

Todos esses fatores que causam o surgimento de espinhas, são muito comuns e com toda a certeza a grande maioria da população de encaixa. No entanto, todos esses fatores, até mesmo o genético, pode ser tratado, evitado e até mesmo curado com a devida orientação e com os devidos cuidados básicos, que precisamos ter em nosso dia a dia.

As espinhas, após serem espremidas, causam em nossa pele sinais, marcas e manchas, que podem ficar para sempre ali, ou em alguns casos acabam espalhando o liquido que sai da espinha para outras partes do rosto, obstruindo novos poros dando inicio a mais espinhas.

Tenha um dermatologista

Para que você saiba quais tratamentos serão necessários para cuidar da sua pele, você precisa primeiramente saber qual o seu tipo de pele, e a melhor avaliação que pode ser feita sobre isso, é diretamente com um dermatologista.

O dermatologista é um médico formado e especializado na área da dermatologia, que é a ciência que cuida da nossa pele. Com isso ele é a melhor pessoa para te ajudar a entender a sua pele, orientar sobre quais cuidados tomar, quais produtos de higiene usar, ou medicamentos tomar que vai te ajudar a controlar a sua oleosidade, ou sequidão da pele, evitando novas espinhas e tratando as antigas.

Por isso se você deseja saber mais sobre essa área com um plano de saúde em Jundiaí, nós recomendamos a Unimed em Jundiaí que esta a sua disposição para passar todas as informações,

Entre agora mesmo em contato e peça a sua cotação.