Veja como se proteger contra o Coronavírus!

Veja como se proteger contra o Coronavírus!

Olá Jundiaí tudo bem? Todos nós lutamos todos os dias para ter sempre uma saúde fortalecida, e essa força buscamos conquistar através de tudo que estiver em nosso alcance não é? Como por exemplo manter sempre uma alimentação regrada, rica em alimentos naturais, menos conservados possíveis, beber a quantidade de água que é recomendada por dia, entre em outros aspectos que nos ajudam a ter uma saúde de ferro e ficarmos longe de doenças. Porém recentemente um novo vírus foi descoberto e tem causado uma grande alvoroço nas redes sociais e programas de televisão, o Coronavírus. Veja como se proteger contra o Coronavírus!

Veja como se proteger contra o Coronavírus!

Nos últimos dias simplesmente não se fala em outro assunto com a questão é falar sobre doenças, todo mundo esta ligado nesse vírus que tem causado a morte de muitas pessoas na China. O país que até onde se sabe originou o vírus é a China, e é lá que os números de casos confirmados da doença são maiores, além do número de mortos confirmados.

Porém, todos os países do mundo numa tentativa de isolar o vírus, e não contribuir com a contaminação na população tem atuado com o isolamento e quarentena de pessoas que vieram recentemente da China, inclusive aqui no Brasil.

Qual a melhor forma de prevenir?

O Coronavírus assim como qualquer outra doença, é parecido com qualquer outro tipo de gripe, mantendo desde os seus sintomas até mesmo a sua contaminação idênticos.

Sabendo disso, nós já podemos nos ligar em qualquer sintoma similar a gripe, ainda mais se você esteve na China recentemente ou teve contato com alguém que esteve. Sabendo também que a contaminação ocorre da mesma forma que um simples gripe, os cuidados para prevençao devem ser os mesmos:

  • Evitar contato com saliva e outros excrementos
  • Lavar as mãos com frequência
  • Andar com álcool em gel
  • Evitar locais muito aglomerados de pessoas
  • Manter sua higiene em dia

Com todos esses cuidados garantidos, você estará se prevenindo contra esse vírus, porém os cuidados com a ajuda médica não devem e não podem ser dispensados. Por isso a Unimed em Jundiaí pode te ajudar dando a você o atendimento médico através do plano de saúde em Jundiaí da Unimed.

Entre em contato agora mesmo e saiba mais.